Caso foi registrado neste domingo (16) em São Sebastião do Paraíso (MG). Bombeiros contaram como foi a retirada de Frederico do bueiro e o reencontro
O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro de oito meses que caiu em um bueiro em São Sebastião do Paraíso (MG) neste domingo (16). De acordo com os militares, o cão se soltou da coleira enquanto passeava com o dono. Ele foi retirado do local após os bombeiros conseguirem abrir o buraco, que era de difícil acesso.
O caso de salvamento foi relatado com tom de alívio em vídeo divulgado pelos bombeiros nas redes sociais (veja o vídeo no topo da matéria).
Na gravação, um dos militares destaca a “travessura” do doguinho “Frederico” e também o trabalho de “quebra daqui, quebra de lá, puxa daqui, puxa de lá” para conseguir tirar o animal do bueiro.
“O senhor Fernando, quando passeava com o doguinho Frederico, de apenas oito meses e bastante levado, passeava pelas ruas, quando o Frederico resolveu sair da coleira e foi direto para o bueiro. O senhor Fernando se desesperou e ligou para o número 193, do Corpo de Bombeiros”, disse o militar.
“Rapidamente os militares chegaram até o local e deram de cara com o cachorrinho dentro do bueiro. E só tinha um buraco, o buraco que o cachorro passou. Um buraco de difícil acesso, então, neste momento, os militares pegaram as ferramentas necessárias e começaram a abrir o buraco. Quebra daqui, quebra de lá, puxa daqui, puxa de lá”, continuou.
O vídeo é finalizado com o bombeiro dizendo que os militares “conseguiram tirar o cachorro e o dono, feliz, foi ao encontro do animal”.
O Corpo de Bombeiros relatou que, em caso de situações parecidas, os militares devem ser acionados pelo número 193.
Extraído do g1 Sul de Minas EPTV