Com sinais de embriaguez, homem de 64 anos foi resgatado depois de mais de uma hora de trabalho dos militares
Por: Ralph Diniz
Na noite de quarta-feira, 29, um homem de 64 anos teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de cair em um bueiro de mais de quatro metros de altura em São Sebastião do Paraíso. O incidente ocorreu às margens da rodovia MCG-491, próximo ao viaduto de acesso ao Jardim Itamarati.
Por volta das 18h30, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi solicitado a comparecer no referido local, pois um idoso havia caído no bueiro de captação de água pluvial da rodovia. De acordo com os militares, a operação de resgate foi desafiadora devido à profundidade e ao espaço estreito do buraco. Foram utilizadas uma escada prolongável e cordas apropriadas para alcançar e imobilizar a vítima com uma prancha longa e um colar cervical. Após uma hora de esforços, os socorristas conseguiram içar o homem em segurança.
A vítima, que reside no Jardim Alvorada, foi encontrada consciente, mas confusa. Segundo os bombeiros, as circunstâncias sugerem que ela poderia estar sob efeito de álcool. O idoso sofreu um ferimento contuso na região posterior do crânio e se queixava de forte dor na região lombar.
O resgatado foi transportado até o setor de Urgência e Emergência Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu cuidados médicos. Após a ação, o Corpo de Bombeiros de Paraíso acionou a concessionária Nascente das Gerais, responsável pela administração da via, para que o local seja sinalizado e uma tampa seja instalada no bueiro a fim de evitar novas quedas de transeuntes.
Extraído do Jornal do Sudoeste