Em foto com sonda nasogástrica, presidente informou que passará por exames ao longo desta segunda e não descartou nova cirurgia
Por LUCYENNE LANDIM | O TEMPO BRASÍLIA -03/01/22 – 09h31
O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma foto após ser internado no Hispital Vila Nova Star, em São Paulo, com quadro de obstrução intestinal. Ele contou ter começado a passar mal após o almoço de domingo (2) e, por isso, se dirigiu à capital paulista ainda na madrugada desta segunda-feira (3).
Com uma sonda nasográstrica, o presidente da República informou que passará por exames ao longo desta segunda-feira (3) e, com isso, há a possibilidade de uma nova cirurgia.
A causa da obstrução intestinal, segundo o presidente, é a facada que ele levou durante a campanha eleitoral de 2018. Essa é a sexta vez que ele dá entrada hospitalar por conta do episódio. Em duas delas, houve a realização de cirurgia.
Mais cedo, a internação foi confirmada pelo Palácio do Planalto que, por meio de nota, informou que o presidente “passa bem”. O hospital também emitiu um comunicado em que informou não haver previsão de alta hospitalar.
O cirurgião-chefe da equipe que atende Bolsonaro, Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, chega ao Brasil às 15h para avaliar o quadro de saúde de Bolsonaro. Ele estava de férias nas Bahamas e interrompeu a viagem após ser comunicado sobre o quadro do presidente.
Extraído do Jornal O TEMPO