Manifestantes invadiram e depredaram as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional no domingo (8).
Manifestantes extremistas bolsonaristas do Sul de Minas participaram dos atos de invasão ilegal aos prédios do Congresso Nacional, do STF e do Planalto no domingo (8). Os prédios e as dependências de cada um deles foram depredados. Veja mais abaixo as imagens de pessoas que participaram das invasões.
Os manifestantes sul-mineiros identificados até aqui são de cidades como Alpinópolis, Três Corações, Areado, São Sebastião do Paraíso e Itajubá. Há também um ônibus de excursão que saiu de Passos para a capital do Distrito Federal que é investigado pela Polícia Civil.
Kennedy Alves, bolsonarista radical de Alpinópolis
Ele gravou um vídeo dele mesmo invadindo o prédio do Supremo Tribunal Federal. Nas imagens, Kennedy Alves, aparece dizendo que é “guerra” e mostra o momento em que vândalos destroem a entrada do STF. Ele também incita outros bolsonaristas a entrarem e participarem da depredação ao prédio público.
José Donizete Corrêa, é conhecido como “Topera”, bolsonarista de Três Corações
O bolsonarista perdeu o dente durante a invasão terrorista ao Congresso Nacional. Em imagens divulgadas nas redes sociais, José Donizete Corrêa, conhecido como “Topera”, aparece subindo a rampa e no teto do Congresso. Nas imagens, ele aparece tocando um trompete e subindo a rampa do Congresso. Pouco depois, ele já aparece no teto do Congresso junto a outros terroristas.
Edmar Miguel, conhecido por “Miguel da Laranja”, de Areado
Bolsonarista de Areado comemora após invadir e subir no teto do Congresso: “Tá tudo tomado” — Foto: Reprodução O bolsonarista gravou um vídeo no momento em que invadia o teto do Congresso Nacional. Nas imagens, Miguel da Laranja aparece saudando conterrâneos de Areado e mostrando a multidão de terroristas que já tinha invadido os prédios públicos.
Bolsonarista de Areado comemora após invadir e subir no teto do Congresso: ‘Tá tudo tomado
Francisco Donizete da Silva, conhecido como Xico Lanche, de São Sebastião do Paraíso
Francisco Donizete da Silva, de São Sebastião do Paraíso (MG), gravou vídeo em que aparece invadindo o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) — Foto: Reprodução
Francisco gravou um vídeo em que ele mesmo aparece invadindo o prédio do Supremo Tribunal Federal. Nas imagens, Xico Lanche, como é conhecido, aparece dizendo ter conseguido invadir o STF depois de tomar “muita bala” e “muito spray de pimenta”.
Aline Monteiro Roque, bolsonarista de Areado
Empresária na cidade de Areado, Aline Monteiro Roque também divulgou vídeos em que aparece durante os atos em Brasília. Ela estaria na excursão que partiu de Passos e é investigada pela Polícia Civil.
Franklin Guerra, servidor público da Guarda Municipal de Itajubá
Servidor Público da Guarda Municipal de Itajubá, Franklin Guerra é outro sul-mineiro que aparece em vídeos durante os ataques na capital federal. Durante os vídeos, o servidor diz que não concorda com a quebradeira e que eles teriam impedido um princípio de incêndio no Congresso. O comando da Guarda informou que ele está em férias e até o momento não há informação se ele está preso, assim como não foi conseguido contato com ele.
Extraído do g1 Sul de Minas EPTV