Guaranésia:- Quinta-feira, 20/06/19, aconteceu às 10h00min, no campo da AABB de Guaxupé a partida amistosa entre a base do Clube do Yala e os Galácticos. Este jogo foi marcado para testar alguns atletas da galera mais nova do grupo do Yala, para as adversidades de enfrentar adversário desconhecido. Planeja-se ali para o 2º semestre entrar em uma competição de futebol, que acontecerá no município.
Vale ressaltar que nenhuma despesa foi paga com o dinheiro do caixa do Clube, neste caso todos os participantes pagaram R$10,00 (dez reais) de aluguel do espaço e uma pequena quantia para lavar o uniforme.
Já a partida aconteceu com uma séria disputa, pois ninguém queria perder e em certos momentos transpareceu uma rivalidade de caráter exacerbada, mas no fim do jogo todos se deram as mãos e se cumprimentaram, saindo em paz.
Falando do jogo, o time dos Galácticos saiu na frente aos 20 minutos com um chute de longa distância do atleta Moreti, onde a bola resvalou em Rodrigo traindo assim o goleiro Caio e foi morrer do lado direito do pé da trave. Na sequência o time base do Clube do Yala partiu para o ataque pressionando o adversário. Nestas idas e vindas a agremiação da casa sofria com os contra-ataques, até que uma tabela entre o atacante Caio da Farmácia e Danilo, a bola é chutada de fora da área e entra no ângulo esquerdo do goleiro Carlos. Comemoração de Danilo autor do gol, assim foi até o final da 1ª etapa.
Na 2ª etapa o técnico David fez algumas alterações, entrou Evair e Dema, saiu Mexerica e Dú Segretti. A peleja continuava dura até que em uma substituição, saindo Mateus e entrando Clebinho do Posto, reforçou o meio campo dando cadência ao jogo, liberando mais o meio atacante Danilo, que aos 30 minutos faz seu 2º gol e do jogo. A virada deu um banho de água fria nos Galácticos, a equipe base do Clube do Yala com 2 X 1 não recuou, foi encaminhado as jogadas de pé em pé, tomando a iniciativa do jogo até que aos 40 minutos Rodrigo faz outro tento de cobertura; 3 a 1. No apagar das luzes aos 47 minutos, Du Segretti que voltou para a partida, em chute estilo ala Ronaldinho Gaúcho Copa de 2002, de cavadinha cobre o arqueiro dando números finais a disputa. Final base do Clube do Yala 4 X 1 Galácticos. O placar até que dê certo ponto elástico, não reflete em momento algum a dureza que foi o embate, bem entrosada a equipe adversária valorizou e muito a vitória da base do Clube do Yala. Matéria/Fotos: David Franco da Silva. A base do time do Yala que entrou em campo foi a seguinte: Caio da Farmácia, goleiro Caio, Mateus, Mateus (Tody), Du Segretti (Valdivia), Mexerica (Luiz Henrique), Flavinho Benicio, Luiz Carlos Vilas Boas. Agachados: Técnico David, meio campista Clebinho Posto, Rodrigo, Danilo, Evair Dema. Galáticos: Goleiro Carlos, Gleison, Marcelo, Wender, Daniel, Moreti, Fabinho. Agachados: Gabriel, Gutinho, Luis Otavio, Gabriel (Fuba), Serginho.