Nesta segunda-feira (02), o Corpo de Bombeiros fez Operação preventiva para acompanhar o nível do Rio Guaxupé.
O açude Pinheirinho, próximo ao Núcleo Pinheiros, na zona Rural de Guaxupé transbordou na tarde desta segunda-feira (02) em decorrência da chuva de hoje. O Corpo de Bombeiros de Guaxupé chegou a ser acionado no 193 com informações que davam conta de que casas estariam inundando, fato que não foi comprovado pelos militares que foram ao local.
Segundo os bombeiros, houve apenas o transbordo do açude e aumento do nível do rio. O açude fica acima do nível das residências. Não foi possível encontrar o proprietário do açude, nenhuma testemunha soube informar.
Monitoramento
Além desta ocorrência, os bombeiros realizaram monitoramento do nível do Rio Guaxupé nesta segunda-feira (02). A equipe de Salvamento Terrestre do 2º Pelotão esteve nos pontos críticos sujeitos à inundação e alagamentos.
Dentre eles, os bairros Vila Conceição, Vila Progresso, Residencial Fazenda Planalto (fundos), fundos do bairro Agenor de Lima, Jardim América, Rancho Alegre e Jardim Rosana.
Apesar das chuvas constantes, o nível das águas permaneceu dentro das calhas dos rios e dentro dos parâmetros de normalidades (sem transbordos em nenhum ponto).
O Corpo de Bombeiros continuará o monitoramento no decorrer do período chuvoso.
Alerta INMET
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas até às 10h desta terça-feira (03) para toda a região de Guaxupé.
Fonte: Portal da Cidade Guaxupé