Guaranésia:- na quinta-feira, 02 de julho, na cidade de Guaranésia/MG, a PM foi acionada a comparecer à Rua JÚLIO TAVARES, Bairro CENTRO, Agência do BANCO DO BRASIL, onde supostamente, estaria ocorrendo um crime do “Sapatinho”.
No local, os Militares, tomaram conhecimento que no dia anterior 01/02/2020, por volta das 21h00min, 02 indivíduos, com máscaras, de boné e blusa de frio escuras, adentraram na residência e fizeram de refém o Sr. A.F.C., 41 anos, Sub Gerente do Banco do BRASIL; sua esposa, 40 anos; e os filhos sendo de 08 e 14 anos de idade. Incontinenti, um dos autores desferiu uma coronhada na cabeça de ALAN, causando-lhe escoriações na testa, além de lesões em um de seus dedos. Posteriormente, mais 02 indivíduos ingressaram no imóvel, desligando a internet. Pela manhã do dia 02/07/2020, por volta de 05h00min, a esposa e os dois filhos do bancário foram colocados no veículo, VW/SPACEFOX, cor preta, de propriedade da vítima e levados ao cativeiro, no entanto, não sabem precisar o local.
O Sub Gerente, por volta de 05h10min, deslocou para as proximidades da Agência, onde ficou aguardando a chegada da Gerente, que ocorreu por volta de 07h00min. Após ele solicitar a senha para abertura do cofre, a Gerente acionou o botão de pânico, comunicando a alteração. A inteligência do BANCO DO BRASIL comunicou o fato à PMMG, que imediatamente deslocou ao local, desarticulando assim a ação dos autores, que conseguiram fugir abandonando a esposa e filhos do bancário, próximo a DESTILARIA ALVORADA, no mesmo município Guaranésia.
Durante rastreamento e implantação do Cerco Bloqueio nas estradas da região, o veículo da Vítima foi localizado e a família resgatada ilesa.
Fonte: 43º Batalhão de Policia Militar de Minas Gerais Assessoria de Comunicação Organizacional – P/5