A Copa América acontecerá no Brasil?

35
0
COMPARTILHAR

BRASIL

(Imagem: O Globo | Reprodução)
Fonte: the news 📬 <contato@thenewscc.com.br

Será que é hora de gritar gol? Ontem, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou em seu Twitter que o Brasil será a nova sede da Copa América, com início previsto para o dia 13 deste mês.

Do nada? Não. A competição aconteceria, inicialmente, na Colômbia e na Argentina. Na semana passada, com o agravamento dos conflitos no cenário político colombiano, ficou definido que o evento aconteceria somente na terra dos hermanos.

  • No entanto, o governo argentino afirmou que seria difícil realizar a Copa no país por conta dos números da pandemia nesse domingo e, rapidamente, a Conmebol suspendeu o campeonato.

Na busca por um novo local, o Brasil surgiu como a opção mais viável, principalmente pela ampla e nova estrutura de estádios que tem. Aparentemente, o Governo Federal deu o sinal positivo à Conmebol.

Aparentemente pois o Ministro da Casa Civil afirmou que nada está confirmado. Luiz Eduardo Ramos disse que, caso a competição se realize, duas coisas serão essenciais: (i) os estádios não receberão público e (ii) todas as delegações devem estar vacinadas.

E a repercussão? 

Negativa, em sua maioria. Tanto nas redes sociais — trending topic no Twitter — quanto de alguns governadores que, inclusive, já negaram a realização do torneio em seus respectivos estados, como é o caso de PE, RN, MG e RS.

O PT entrou como uma ação no STF pedindo a suspensão da competição e o PSB promete fazer o mesmo. Ambos temem uma 3ª onda com a vinda do torneio.

Zoom out: Apesar da repercussão, competições esportivas não estão paradas no país. Estaduais estavam sendo realizados, o Brasileirão começou e a Libertadores segue normal na América Latina. João Dória, por exemplo, não se opôs à realização da Copa, mas disse que São Paulo já está com seus estádios ocupados com outras competições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório