Monte Santo:- Ao ocupar a Tribuna Livre na sessão ordinária de segunda-feira, 22 de outubro, o vereador Paulo Rubens Coelho Donnabella desferiu profundas criticas ao prefeito Paulo Gornati, pela chicana das respostas aos requerimentos encaminhados pelos vereadores.
No entender de Paulo Rubens, embora o prefeito responda aos requerimentos dentro dos prazos legais, mas com a mesma sutileza de sempre. Ou seja, sempre a mesma resposta: “estamos analisando”, “estamos estudando”, “estamos providenciando”, “estamos vendo a viabilidade”, “enfim estamos, estamos, estamos…”.
Antes, Paulo Rubens explicou que o vereador é a “ponte entre a população e o Executivo. O vereador não faz as obras, quem faz é o prefeito. O vereador faz requerimento e depois de aprovado no plenário segue para o prefeito executar ou não o pedido feito através do requerimento. Então quem decide se faz ou não a obra é o prefeito, o vereador não faz a obra”.
Depois Paulo Rubens cobrou os requerimentos que não foram atendidos. “Onde estão as lixeiras da cidade, o recolhimento do lixo que mais sujam a cidade deixando cair pela avenida afora sendo um prato cheio para os cachorros, lixo da zona rural. Alô Cunhas, alô Pitangueiras, Lagoa estamos indo para o terceiro ano sem solução para o lixo jogado nas estradas contaminando vias, contaminando bacias e isso já foi repetido várias vezes.”
O vereador também falou sobre segurança. “As tão prometidas câmeras de filmagem nas saídas e entradas da cidade, chegou a dizer que estava pra fazer licitação já faz um ano ou mais e nada aconteceu. Isso em outra cidade, já está comprovado, que diminui em mais de 90% o índice de criminalidade”.
Sobre a usina de asfalto Paulo Rubens salientou que “este assunto é uma desconsideração para nós vereadores. A compra da usina de asfalto foi feita no ano passado, a falta de planejamento, evidentemente, declararam que não conseguiram a licença. Senhor prefeito, pra quando o cidadão monte-santense pode estrear, ou melhor, até quando os buracos das ruas vão aumentar para que esse problema seja resolvido”, perguntou.
Paulo Rubens encerrou as cobranças discorrendo sobre inúmeros requerimentos que não foram atendidos, sendo respondidos pelo prefeito Paulo Gornati com respostas não convincentes.