Recursos serão utilizados na construção de um Coreto na Praça Matriz
Arceburgo:- Audiência realizada na Secretaria Estadual de Cultura, no último dia 13, em Belo Horizonte, fortaleceu o pleito para a construção de um Coreto na Praça da Matriz de Arceburgo.
É que João Batista Miguel, Secretário de Estado Adjunto de Cultura de Minas Gerais e Manuella Abdanur de Paula Machado, Superintendente de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria de Cultura de Minas Gerais garantiram ao prefeito Gilson Mello que recursos no valor de 100 mil reais estão praticamente garantidos ao município para a realização dessa obra.
A demanda pela construção de um coreto em Arceburgo é uma reivindicação antiga dos responsáveis pela cultura, educação e patrimônio histórico do município. É que esse coreto poderá oportunizar um espaço ao ar livre para apresentações artísticas, folclóricas e culturais aos arceburguenses. Além disso resgataria a própria história de Arceburgo que já possuiu um coreto em um passado remoto.
Durante a audiência, João Batista Miguel condicionou ao prefeito Gilson a possibilidade de usar este recurso em uma outra obra, a exemplo de uma concha acústica artística uma vez que os objetivos do município se assemelham nas obras, coreto e ou concha acústica. Os recursos têm previsão de serem disponibilizados em 04 meses, de acordo com a Secretaria Estadual de Cultura.
Durante esta audiência positiva, Gilson Mello aproveitou a oportunidade para franquear aos dirigentes da Secretaria Estadual de Cultura, convites para a realização do 32º Salão de Artes Plásticas de Arceburgo, a ser realizado em junho. João Batista Miguel, Secretário de Estado Adjunto de Cultura de Minas Gerais participou ativamente da edição do Salão em 2017.