Produtos passam a compor o portfólio da cooperativa para atender às lavouras das culturas de cereais, indo além do café

Os cooperados da Cooxupé agora podem contar com novos produtos para as culturas de soja e milho. De antemão, a cooperativa lançou a linha de fertilizantes foliares Granum, desenvolvida para cereais.
Para apresentar o portfólio aos produtores associados, a Cooxupé preparou um vídeo.
Fertilizantes foliares
A princípio, os produtos vieram para compor a variedade da cooperativa, assim como a linha Kafé.
“Esse lançamento veio para atender às duas culturas que a Cooxupé começou a trabalhar recentemente, que é o milho e a soja”, afirma Matheus Mendes, consultor técnico de novas culturas da Cooxupé.
Para milho, elaboraram o Granum Gramíneas e, para a soja, o Granum Leguminosas. “Os produtos atendem as lavouras em cada fase das culturas. São dois produtos para o milho: o Granum Veget Gram na fase vegetativa e o Floresce Gram na fase reprodutiva. Já para a soja são quatro opções, desde o tratamento de sementes até o final do enchimento de grãos, com o Seeds Leg, Veget Leg, Floresce Leg e Final Leg”, detalha Mendes.
Dosagem
De acordo com ele, o diferencial da nova linha é a dosagem padronizada em 2,5 litros nas fases foliares, e na fase de tratamento de semente (ou drench) é em 150 ml por hectare.
“O Seeds Leg, por exemplo, que é uma opção do tratamento de sementes, é composto por cobalto, níquel e molibdênio. Vai ajudar na nodulação da soja e um maior enraizamento”, explica.
Também para a soja, outro produto é o Final Leg. Composto, principalmente, por potássio e outros nutrientes que ajudam no carreamento dos principais fotoassimilados da cultura para enchimento de grãos.
“Além de toda a linha vegetativa e de florescimento, temos bioestimulantes para fazer com que a planta consiga se autodefender e produzir seus próprios hormônios. Para, assim, conseguir maior pegamento e maior rendimento no final da cultura”, reitera o consultor.
Outras culturas
Ademais, indicam a nova linha de fertilizantes foliares para outras culturas, como sorgo e trigo.
Em síntese, Mendes orienta que os cooperados que quiserem saber mais sobre a Granum podem procurar um engenheiro agrônomo ou um técnico da cooperativa. “Todos estão alinhados e prontos para esclarecer qualquer dúvida e posicionar o produto para cada fase em cada cultura”, conclui o consultor da Cooxupé.
Por fim, confira o vídeo do Cooxupé em Foco.
#FertilizantesFolhares #Granum #Cooxupe #Soja #Milho #AgroBrasileiro #Agronegocio #TecnologiaNoCampo #LavouraInteligente #JFPNoticias #MonteSantodeMinas #Noticias
Por: Hub do Café
Fertilizantes foliares Cooxupé






