Monte Santo:- Graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido por Roberto Leme, jogadores de futebol acima de 40 anos estão voltando a praticar o esporte mais popular brasileiro e, com isso, estão saindo do sedentarismo, melhorando a saúde física e mental, voltando ao convívio dos amigos que também praticam o futebol e, acima de tudo, melhorando a sua qualidade de vida.
Em entrevista à nossa “Folha”, Roberto Leme disse que “em junho de 2017 visitei um amigo que há muito tempo não o via e esse amigo estava com 120 quilos, deitado no sofá e assistindo novela. Esse amigo me relatou que tinha muita saudade do tempo em que nós jogávamos futebol e que com o passar do tempo tudo acabou”.
Segundo Leme, foi depois dessa conversa que surgiu a ideia de montar o Senior’s 40, grupo esse que começou com 12 atletas e atualmente conta com mais de 60 jogadores entre 40 e 70 anos, cuja única intenção é a prática esportiva, a saúde e o bem estar de cada um.
No último treino, realizado no dia 22 de março, foi concretizada uma parceria com a Drogaria Americana que realizou testes de Glicemia, pressão Arterial, e verificou o peso de cada atleta. Esta iniciativa contou com a colaboração do Guaraná Pequetito que cedeu refrigerantes e da Panificadora Dutra Bom que ofereceu salgadinhos aos presentes.
Leme agradeceu a colaboração de todos, inclusive do vereador Hugo Zotti Rocha e do advogado Lucas Prata, pela doação que ambos fizeram de bolas para a realização dos treinamentos. Ao finalizar, Leme disse que “preservamos também a disciplina e o respeito entre os atletas. O trabalho é difícil, as criticas aparecem, mas ninguém pega para fazer, mas a luta continua”.
Os treinos são realizados no Campo do América em todas as quintas-feiras, a partir das 19h00 com encerramento às 21h00. As portas estão abertas para atletas acima de 40 anos, que queiram participar.