A autora do Projeto de Resolução é a vereadora Priscila Maria Paulino Santos
Monte Santo:-Foi apresentado na última reunião do legislativo monte-santense realizada na segunda-feira, 14 de agosto, o Projeto de Resolução 008/2017 de autoria da vereadora Priscila Maria Paulino Santos, que cria a Escola Legislativa “Marta Ismênia Abrão da Costa”, foto, que foi vereadora e presidente da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas. O gesto da vereadora Priscila em prestar esta homenagem, sem dúvida, encontra eco pela postura democrática exercida pela saudosa vereadora Martha, durante o seu mandato na Câmara Municipal.
A Escola Legislativa depois de implantada oferecerá uma gama de subsídios para os parlamentares e servidores, no sentido de poderem obter uma maior e melhor identificação da missão do Poder Legislativo e, com isso, exercerem melhor e de forma mais eficaz suas atividades.
Ao justificar sua iniciativa, a vereadora Priscila argumentou que “trata a presente propositura da criação da Escola Legislativa “Martha Ismênia Abrão da Costa” no âmbito da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, com o objetivo fundamental de oferecer suporte conceitual de natureza técnico administrativa às atividades do Poder Legislativo Municipal. A Escola Legislativa justifica-se, dentre outros motivos, potencializar o debate político e fortalecer o processo legislativo, bem como capacitar servidores, agentes políticos e cidadãos, tornando mais efetivas à participação popular, a democracia e cidadania municipal”.
Disse ainda, que “através de cursos, seminários, palestras e debates, a Escola Legislativa irá aproximar a sociedade do parlamento monte-santense, bem como capacitar os servidores públicos conscientizando-os de suas funções no Legislativo e na sociedade. A Escola Legislativa será um órgão que possuirá ações voltadas não somente para os servidores, transpondo os limites da sede do Poder Legislativo Municipal, levando informação e conhecimento sobre formação política no município, promovendo ciclos de debates e palestras em parcerias com as associações representativas do Poder Legislativo Municipal”.
Priscila fez questão de salientar, que “a denominação da Escola nada mais é do que uma justa homenagem a uma pessoa que foi vereadora, idealizadora do Projeto Bem-me-quer e participante de muitos outros projetos para o bem do nosso município. Ela cumpriu sua missão na terra com sabedoria e era uma mulher de personalidade marcante, típica de pessoas que demonstram claramente suas ideias, seus objetivos e seus sentimentos. Foi um ser humano impossível de passar despercebido e que marcou sua presença na vida de muitas pessoas, deixando seu legado vivencial e político, com coerência e ética num convívio marcante e cativante, motivo este que é merecedora da nossa homenagem”.
A vereadora encerra dizendo que “submeto o presente Projeto de Resolução à elevada apreciação dos nobres vereadores que integram esta Casa Legislativa, na expectativa de que, após regular tramitação, seja liberado e aprovado na devida forma regimental”.