Consumo interno de Cafés do Brasil atinge quase 22 mi de sacas

Consumo Interno de Cafés do Brasil Atinge Quase 22 Milhões de Sacas em 12 Meses, Impulsionado pelo Mercado Nacional! O consumo interno de cafés no Brasil alcançou 21,91 milhões de sacas de 60 quilos no período de novembro de 2023 a outubro de 2024, representando 40,4% da safra nacional e consolidando o país como um dos maiores consumidores de café do mundo. O mercado interno de cafés no Brasil segue aquecido e com números expressivos. De acordo com dados do Observatório do Café, o consumo interno atingiu 21,91 milhões de sacas de 60 quilos no período de novembro de 2023 a outubro de 2024, representando um aumento de 1,11% em relação ao período anterior e correspondendo a 40,4% da safra nacional. A região Sudeste se destaca como a maior consumidora, seguida pelo Nordeste e Sul, demonstrando a força do mercado interno e o potencial do agronegócio café no país. #JFPNoticias #Café #ConsumoInterno #Agronegócio #Economia #Brasil

15
0
COMPARTILHAR

Número é do acumulado de 12 meses, de novembro de 2023 a outubro de 2024, de acordo com o Observatório do Café

O total do consumo interno dos Cafés do Brasil, no acumulado de 12 meses, atingiu o volume físico equivalente a 21,91 milhões de sacas de 60 quilos. Especificamente no período de novembro de 2023 a outubro de 2024. De antemão, a performance que representa um pequeno acréscimo de 1,11% em relação ao mesmo período anterior. E, ainda, um consumo per capita equivalente a 5,01 quilos por habitante ao ano.

Em um comparativo da produção da safra dos Cafés do Brasil apurada em 2024, que totalizou o equivalente a 54,21 milhões de sacas de 60 quilos, constata-se que o consumo interno do período corresponde a 40,4% do total efetivamente colhido nas cinco regiões geográficas brasileiras.

Consumo interno

Ademais, no período acumulado de 12 meses, vale salientar a participação das demandas de consumo efetivamente apuradas nas cinco regiões geográficas brasileiras. Que, indistintamente, produzem cafés em maior ou menor escala em seus respectivos estados.

Assim, constata-se que o consumo da Região Sudeste foi o equivalente a 9,13 milhões de sacas de 60 quilos. Ou seja, que correspondeu a 41,7% da demanda nacional. Em seguida, vem a Região Nordeste, com 5,89 milhões de sacas, consumo que representou uma participação de 26,9% do total nacional. Em terceiro lugar, pois, está a Região Sul. Isto é, com um consumo que atingiu um volume de 3,2 milhões de sacas, as quais representaram 14,6% da demanda nacional.

Outras regiões

Depois, verifica-se que na quarta colocação destaca-se a Região Norte. Cujo consumo apurado foi de 1,93 milhão de sacas (8,8%). E, por fim, na quinta posição, figura a Região Centro-Oeste que teve um consumo de 1,75 milhões de sacas de 60 quilos. Nesse sentido, representando aproximadamente 8% do total do consumo interno dos Cafés do Brasil no período analisado.

Finalmente, convém esclarecer que os dados e números desta análise e divulgação são do Observatório do Café.

#Café #ConsumoInterno #CaféDoBrasil #Agronegócio #Economia #Mercado #Produção #Regiões #ObservatórioDoCafé #Brasil

Por: Hub do Café

Brasil Consumo interno de café

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório