Hugo Zotti Rocha busca facilitar o controle glicêmico, prevenir complicações e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com diabetes tipo 1.

O vereador Hugo Zotti Rocha protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Monte Santo de Minas solicitando ao Prefeito Municipal, Sr. Carlos Eduardo Donnabella, que estude a possibilidade, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, de serem disponibilizados sensores de glicose para quem tem diabetes tipo 1.
Monitorização Contínua e Sem Picadas
O vereador justifica o pedido descrevendo o sensor como um dispositivo do tamanho de uma moeda, com adesivo colocado na parte posterior do braço e que, com uma microagulha, capta flutuações da glicemia sem a necessidade de picadas. Para saber suas taxas em determinado momento, basta passar um dispositivo portátil (uma espécie de leitor digital) por perto do sensor.
Importância do Controle Glicêmico para Diabéticos Tipo 1
Hugo Zotti Rocha ressalta que a monitorização do controle glicêmico é fundamental no tratamento do diabetes, especialmente do tipo I, mais frequente em crianças e adolescentes, uma vez que o controle metabólico diminui e até mesmo retarda complicações crônicas.
Prevenção de Complicações e Redução de Custos Hospitalares
O vereador destaca que, apesar de se tratar de uma doença para a qual a ciência ainda não encontrou a cura, complicações agudas e crônicas como o coma hipo ou hiperglicêmico, micro ou macroangiopatias bem como neuropatias, são prevenidas ou até mesmo evitadas através de um bom controle glicêmico contínuo e eficaz. Com esse controle prévio, os custos hospitalares com os pacientes tratados pelo SUS diminuem, visto que o paciente poderá viver uma vida com qualidade, gerando menos intercorrências.

#JFPNoticias #MonteSantodeMinas #Noticias #DiabetesTipo1 #SensoresDeGlicose #SaúdePública #CâmaraMunicipal #Vereador #Saúde #ControleGlicêmico #SUS #QualidadeDeVida
Diabetes sensores e saúde pública






