Cooxupé e Epamig firmam parceria para impulsionar a cafeicultura regenerativa

🌱☕ Cooxupé e Epamig firmam parceria para impulsionar a cafeicultura regenerativa! As duas instituições vão desenvolver um projeto inovador que inclui a criação de propriedades demonstrativas, treinamentos e a ampliação de práticas sustentáveis no campo. #Cooxupé #Cooperativa #Café #Cafeicultura #Cafebrasileiro #Epamig #CafeiculturaRegenerativa #Sustentabilidade

6
0
COMPARTILHAR

Projeto inovador prevê propriedades demonstrativas, treinamentos e ampliação de práticas sustentáveis

A Cooxupé, uma das maiores cooperativas de café do mundo, e a Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – firmaram uma importante parceria durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro. A iniciativa visa impulsionar a cafeicultura regenerativa no Brasil, utilizando práticas sustentáveis para aumentar a produtividade e reduzir o impacto ambiental do setor.

Iniciativas da parceria:

O projeto prevê ações como a criação de propriedades demonstrativas em Minas Gerais, onde serão aplicadas técnicas inovadoras de cafeicultura regenerativa em diferentes contextos de produção. Também estão previstos treinamentos para técnicos e produtores rurais, para que possam aplicar as práticas regenerativas em suas propriedades. A iniciativa ainda visa promover a ampliação das práticas regenerativas nas lavouras de café, utilizando tecnologias e soluções sustentáveis.

Sobre a presença no evento

A pesquisadora Madelaine Venzon participará do projeto e esteve presente na assinatura do acordo, assim como a direção e membros da Epamig. Representando a Cooxupé, estiveram presentes o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo, acompanhado do vice-presidente Osvaldo Bachião Filho e pela equipe ESG da cooperativa.

#Cooxupé #Cooperativa #Cooperar #Café #Cafeicultura #Cafebrasileiro #CafésCooxupé #Epamig #CafeiculturaRegenerativa #Sustentabilidade

Cooxupé: Compromisso com o futuro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório