Sob a presidência do deputado Cassio Soares, o PSD MG filiou quase 100 prefeitos e prefeitas em 2023, e alcançou 500 municípios mineiros.
Neste primeiro ano de gestão, Cassio Soares adotou uma postura atuante na busca por pessoas que agreguem às propostas, princípios e valores do partido. Nesse sentido, o PSD se fortalece e a população mineira ganha com a contribuição de nomes competentes e comprometidos em buscar soluções e melhorias para os problemas de Minas Gerais.
O Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD/MG), quase um ano após a posse do deputado estadual Cassio Soares no cargo de presidente da sigla, alcançou o marco de 97 prefeitas e prefeitos filiados e presença em mais de 500 municípios mineiros. Desta forma, a legenda mantém-se entre as mais bem colocadas em número de prefeituras no estado.
“Assumi o partido com o objetivo de, junto aos demais colegas parlamentares e a todos os filiados, fortalecer ainda mais o PSD no estado. Acredito estar fazendo um bom trabalho. Desde abril, nós filiamos cerca de 20 prefeitos e prefeitas e sei que podemos ir ainda mais longe“, ressaltou Cassio Soares.
O deputado tem trabalhado assiduamente pelo fortalecimento do partido, a exemplo da capital mineira, comandada pelo prefeito, Fuad Noman (PSD). O correligionário tem atuado com uma política de valorização de diversos setores como, por exemplo, na saúde, educação e, especialmente, na infraestrutura de Belo Horizonte, com inúmeras obras no hipercentro da cidade, assim como para a contenção de danos causados pelas chuvas no município.
Na esfera nacional, a sigla tem ganhado ainda mais protagonismo, sendo o partido com a maior presença em prefeituras pelo Brasil. Além disso, sob a liderança do presidente Nacional da legenda, Gilberto Kassab, o PSD-MG destaca-se pelos seus expoentes mineiros ocupando cargos estratégicos no Brasil, como o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, e o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Ademais, o partido conta, ainda, com quatro deputados federais e nove deputados estaduais, e não descarta a possibilidade de atrair mais um membro para o Legislativo Mineiro. Caso isso ocorra, será reposicionado na Casa do Povo, tornando-se o segundo maior partido na ALMG.
PSD Mulher
Segundo o presidente da sigla, uma das prioridades para o partido é aumentar a atuação das mulheres na política. “Na minha gestão como presidente do PSD Minas, quero deixar uma marca importante, que é o aumento da participação da mulher na política, mas uma participação efetiva. Eu tenho certeza de que a nossa democracia vai crescer com isso. E nós do PSD/MG estamos fazendo muitos movimentos para incentivar essa participação da mulher na política”, afirmou o deputado.
Isso vem sendo feito, sob a coordenação da presidente do PSD Mulher, Laiz Soares, por meio da formação de mulheres por meio de cursos, como o promovido pelo PSD Nacional em dezembro – “Formação e participação da mulher na política/Insper”, mentorias, ciclos de debates sobre diversas políticas públicas e do diálogo.
“A participação da mulher traz a questão da paridade, igualdade. Se hoje na sociedade nós temos aproximadamente 50% de homens e 50% de mulheres, é importante que a gente tenha também essa representatividade na política, essa mesma representatividade e paridade. É nisso que acredito e é isso que seguirei defendendo”, concluiu Cassio Soares, presidente do PSD Minas.