Houve também explosões dos botijões GLP. Ao todo, sete caminhões ficaram destruídos
Um depósito de gás com aproximadamente 3 mil botijões GLP pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (1º) em Passos (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou no local, um dos caminhões de botijões de gás estava em chamas. Segundos depois, houve a primeira explosão dos botijões GLP. Imagens gravadas por moradores mostram que aconteceram pelo menos outras três explosões.
Para combater o incêndio, foram utilizados cerca de 12 mil litros de água e líquido gerador de espuma, porque as chamas estavam reacendendo nas rodas e cabines dos veículos. Os militares fizeram o resfriamento e rescaldo para evitar outras explosões e propagação aos estabelecimentos vizinhos.
Ao todo, sete caminhões ficaram destruídos com o incêndio. Parte da edificação do depósito também ficou comprometida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local há imagens de segurança e a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. As chamas começaram por volta das 2h30 e o combate durou 1h30.
A equipe do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil continuam no local. A rodovia MG-050, na altura do km 1360, ficou interditada por cerca de 3h em ambos os sentidos. A pista foi liberada completamente às 5h desta madrugada.
Ninguém ficou ferido.
Extraído do g1 Sul de Minas EPTV