Criminosos tentaram fugir pulando os muros das casas, mas foram capturados. Eles disseram ter praticado outro roubo no dia 22 de agosto, no bairro Nova Passos.
Três homens foram presos por roubo a uma residência na madrugada desta sexta-feira (1º) em Passos (MG). Segundo a Polícia Militar, eles abordaram as vítimas dentro de um veículo e exigiram ir até a casa delas. À PM, eles contaram ter roubado outra casa no mesmo bairro no mês passado.
Conforme a PM, a equipe foi acionada no Bairro Nova Passos por volta de 0h55. De acordo com o informado, estaria acontecendo um roubo a mão armada no local.
Conforme Diogo da Silva Rosa, capitão da Polícia Militar, as vítimas foram abordadas enquanto estavam dentro de um veículo entre os bairros Nova Passos, Vila Betinho e Vila São José.
“Eles foram abordados por esses três indivíduos que anunciaram o assalto e exigiram que as vítimas se deslocassem até a residência delas. Chegando na residência, um vizinho reparou essa movimentação estranha dos suspeitos e acionou imediatamente a Polícia Militar”.
Segundo o capitão, uma operação foi planejada assim que a PM soube da ocorrência e o quarteirão ao redor da residência foi cercado.
Com o cerco policial, os criminosos tentaram fugir pulando os muros das casas, mas foram capturados pela polícia. Segundo a polícia, os autores têm entre 18 e 22 anos.
Com eles, foram encontrados itens como um revólver calibre 32, uma réplica de pistola, um notebook, joias, relógios, celulares e outros objetos das vítimas.
Ainda segundo os policiais, os homens contaram ter participado de um roubo a outra casa no mesmo bairro no dia 22 de agosto. Eles foram presos em flagrante e levados para a delegacia da cidade. O material roubado foi recuperado.
Roubo anterior
Na noite de 22 de agosto, por volta das 23h, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo à mão armada na Rua Joaquim Lemos Maia, no Bairro Nova Passos.
As vítimas, um homem de 32 anos e três mulheres de 65, 32 e 12 anos, foram surpreendidos por três homens. Eles foram trancados no banheiro, enquanto os bandidos recolhiam objetos e colocavam no carro de uma das vítimas. Depois, a família foi trancada em um quarto e ameaçada.
A polícia solicitou as imagens das câmeras de segurança dos vizinhos e observou que os três homens saíram correndo de um matagal em frente à casa. Um deles teria fugido do local em uma motocicleta e os outros dois no carro de uma das vítimas.