Vereador indica colocação de sinalização de trânsito na rotatória entre a Avenida Cel. Antônio Paulino da Costa e Rua Conde Ribeiro do Vale

18
0
COMPARTILHAR

Na busca por aumentar a segurança viária e reduzir o risco de acidentes, o vereador João Crente apresentou uma iniciativa que foi aprovada na sessão legislativa ocorrida na noite desta segunda-feira, 14 de agosto. A proposta destaca a importância da implementação de sinalização adequada em uma rotatória de alto tráfego, visando mitigar os perigos relacionados ao fluxo intenso de veículos e pedestres.

A solicitação do vereador João Crente visa à atenção do prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), para que encaminhe à Secretaria Municipal de Obras Públicas a orientação de instalação sinal de trânsito na rotatória localizada no entre a Avenida Cel. Antônio Paulino da Costa e Rua Conde Ribeiro do Vale.

De acordo com o vereador, a ausência de sinalização adequada na rotatória mencionada tem o potencial de contribuir para a ocorrência de acidentes graves, uma vez que a interseção enfrenta um fluxo constante de veículos e pedestres diariamente. Ele ressalta que o principal perigo está relacionado aos visitantes e condutores menos familiarizados com o local, já que a falta de placas de trânsito dificulta a identificação das preferenciais.

“O perigo maior é em relação aos visitantes, pois sem as devidas placas fica difícil identificar as preferenciais e, por isto, a adoção de providências se faz de extrema importância”, disse João Crente, destacando a necessidade de implementação de medidas que garantam a segurança de todos os usuários das vias.

A iniciativa do vereador foi aprovada por unanimidade durante sessão legislativa, demonstrando o reconhecimento da importância de investir em melhorias na infraestrutura viária e na segurança no trânsito local. A solicitação do vereador agora aguarda a resposta e a ação por parte da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que deve avaliar a proposta e implementar a administração necessária na rotatória em questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório