O pedido foi efetuado pela vereadora Luciana Dias, através de requerimento, para a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Monte Santo de Minas. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária do legislativo monte-santense, que foi realizada na última segunda-feira, 22 de maio.
Segundo Luciana Dias, a inserção da disciplina de Libras como parte do cotidiano dos alunos, com certeza, proporcionaria mudanças no ambiente escolar e a visualização e cumprimento, de fato, da inclusão na escola, presente nos documentos oficiais que regem a educação nacional.
A vereadora, de acordo com seu requerimento 382 apresentado em 2021, salienta que uma professora se especializou sobre a matéria e conforme descrito na justificativa do requerimento citado, haveria uma capacitação aos demais profissionais da Educação no início de 2022.
Luciana Dias encerra sua justificativa dizendo que o prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), juntamente com o Secretário Municipal de Educação poderiam estudar a viabilidade da implantação de disciplina na grade escolar, para que os alunos portadores de deficiência auditiva possam se interagir com os demais colegas de sala de forma correta.