Cinco empresas foram classificadas na primeira fase da chamada pública
O Instituto CNA divulgou, na quarta (17), a lista das cinco empresas pré-selecionadas para contratação de desenvolvedores do sistema de controle e rastreabilidade das Indicações Geográficas (IGs) de café.
Esse é o resultado da pré-seleção da primeira fase da chamada pública de inovação tecnológica. O processo seletivo faz parte da parceria entre o Instituto CNA, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae.
O sistema digital será destinado à gestão, controle e rastreabilidade das Indicações Geográficas de café para uso das entidades gestoras, produtores rurais e empresas do setor.
O processo de avaliação foi realizado por um grupo colegiado formado por 10 especialistas e ao todo 32 empresas de todo o país participaram da seleção.
De acordo com Marina Zimmermann, assessora técnica do ICNA, a primeira avaliação pontuou as propostas de inovação submetidas dentro dos critérios estabelecidos na chamada: grau de inovação, equipe técnica, experiência da empresa, coerência da proposta e economia.
“Hoje estão registradas 13 indicações geográficas brasileiras de café e nesse momento focamos na seleção de uma proposta de inovação sustentável que possa garantir o controle e a rastreabilidade dos cafés especiais produzidos nas regiões das IG brasileiras. A iniciativa vai dar mais garantia para os mercados compradores, por meio das tecnologias digitais.”
A segunda fase será assinatura do termo de compromisso com as empresas selecionadas e, por último, a fase de execução do sistema com aporte de recursos para a empresa vencedora da chamada pública. O prazo total de elaboração do sistema é de 12 meses podendo ser prorrogado.
Conheça as empresas pré-selecionadas:
1. Agtrace Rastreabilidade Agrícola Ltda
2. Avydium Solutions do Brasil Ltda
3. Btracer Sistemas Ltda
4. Myvision Soluções Ltda – ME
5. Safe Trace Sistemas de Rastreabilidade S/A
Fonte: CNA
Extraído do Notícias Agrícolas