Em homenagem à Associação Mineira de Municípios, Tadeu Martins Leite anuncia apoio na busca de recursos para prefeituras.
Em Reunião Solene desta noite de segunda-feira (24/4/23), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), reafirmou o compromisso do Parlamento de fazer chegar até os municípios mineiros as políticas públicas e os recursos financeiros necessários ao seu pleno desenvolvimento social e econômico.
O Plenário da Assembleia recebeu prefeitos de todas as regiões do Estado para homenagear a Associação Mineira de Municípios (AMM) pelos seus 70 anos de fundação. A homenagem foi realizada a pedido de 34 parlamentares, tendo os deputados Bosco (Cidadania) e Antonio Carlos Arantes (PL) como primeiros signatários do requerimento.
“A vida real acontece nas cidades”, destacou o presidente da ALMG, que reiterou, junto à direção da associação, a disposição das deputadas e dos deputados em atuar em prol das demandas dos municípios. Para ele, as leis criadas pelo Legislativo estadual só se tornam relevantes se promoverem, de fato, melhorias no dia a dia da população.
Também os deputados Bosco e Antonio Carlos Arantes reconheceram a trajetória de serviços prestados pela AMM. Ressaltaram o conhecimento dos gestores municipais sobre as prioridades dos cidadãos mineiros e, por isso mesmo, defenderam que recursos extraordinários, obtidos por exemplo com os acordos de compensação ao Estado pelos rompimentos de barragens, sejam repassados diretamente às prefeituras.
O presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Coronel Fabriciano (Rio Doce), Marcos Vinicius da Silva Bizarro, recebeu dos referidos parlamentares placa com a homenagem da Assembleia de Minas. Ele agradeceu aos parlamentares e lembrou que a instituição se fortalece ao estreitar a parceria com a ALMG.
A associação foi criada no dia 17 de outubro de 1952, com o objetivo de representar os municípios nas esferas estadual e federal. E conta, hoje, com quase 800 municípios, considerada a entidade mais representativa da municipalidade no Brasil, depois da Confederação Nacional de Municípios (CNM), comemora Marcos Vinícius.
Foto: ALMG