O Município entregou oficialmente à Polícia Civil, na manhã de hoje, a nova sala de necropsia onde serão realizados os serviços do Instituto Médico Legal – IML em São Sebastião do Paraíso. A partir da próxima semana, as perícias necessárias serão feitas na própria cidade, atendendo ainda outros seis municípios: São Tomas de Aquino, Jacuí, Fortaleza de Minas, Itamogi, Monte Santo e Arceburgo.
O presidente da Câmara Municipal, José Luiz das Graças, agradeceu ao prefeito Marcelo Morais, ao delegado regional Tiago Bordini e ao deputado estadual Antonio Carlos Arantes pela disponibilização do IML no município. “Não posso deixar de agradecer também a todos os vereadores que sempre cobraram por isso. Em 2019, estive em Belo Horizonte com o então vereador Marcelo Morais e fomos informados que o Município precisa ter interesse para instalar o IML. Quando o prefeito assumiu, ele continuou com essa responsabilidade; agradeço a todos pelo empenho e aos vereadores que sempre dão condições à Prefeitura para executar seu trabalho”, disse.
Marcelo Morais explicou que a Prefeitura Municipal realizou os trabalhos burocráticos para concretizar a vinda de médicos-legistas ao município e, depois, para garantir condições de trabalho a eles. “Estamos entregando a sala de necropsia para que a Polícia Civil possa fazer um trabalho que há dez anos atrás foi tirado da cidade. Conseguimos resolver um problema crônico na cidade para que, a partir de segunda-feira, a gente não tenha mais que encaminhar casos para fora de Paraíso”.
Tiago Bordini ressaltou que essa é uma conquista importante tanto para a Polícia Civil quanto para a população. “Todos os corpos que necessitarem serão periciados aqui por uma equipe local, então não será necessário esperar, às vezes até mais de 12 horas, para encaminhar esse corpo até Passos, Formiga, Poços de Caldas, Alfenas ou Guaxupé”. Em São Sebastião do Paraíso, os trabalhos serão executados pelos médicos legistas Ricardo Felipe Lima Andrade Valadares, Diana Carvalho Nóbrega e Marina Moura Quintão Silva. A inauguração contou com a presença de representantes da Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, TG-04025 e imprensa.
Fonte: Comunicação CM SSP comunicacaocamarassparaiso@gmail.com