O vereador Flavin Mathilha apresentou requerimento na sessão ordinária do legislativo que foi realizada na segunda-feira, 20 de março, solicitando ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), para que seja instituído no Plano de Carreira do Magistério o cargo de professor ou profissional especializado para atendimento dos alunos com transtorno do espectro autista.
O vereador reitera seu requerimento de nº 016/2022, salientando que os estudantes com transtorno do espectro autista, caso seja comprovada a necessidade, a instituição de ensino disponibilizará acompanhante especializado no contexto escolar, conforme previsto na Lei nº 12.764/12.
Flavin Mathilha disse ainda, que a organização dos serviços de apoio deve ser prevista pelo sistema de ensino, considerando que os estudantes com o referido transtorno devem ter oportunidade de desenvolvimento pessoal e social.
Ao finalizar, o vereador destaca que diante dos fatos descritos e da justificativa do Sr. Prefeito Municipal no requerimento 016/2022, seria muito bom que fosse instituído no Plano de Carreira do Magistério o cargo solicitado, garantindo assim a exatidão no atendimento às necessidades educacionais especificas para o aluno portador de autismo, entre outras deficiências que também requer cuidados especiais.