Cursos de capacitação para servidores municipais que atuam como monitores escolares são uma necessidade premente, segundo a vereadora Luciana Dias. Em sua argumentação, a vereadora destacou a importância desses cursos para funcionários que trabalham diretamente com crianças portadoras de algum transtorno, como autismo, TDAH, TOD e esquizofrenia.
Esses alunos requerem um cuidado e atenção especiais e uma forma de lidar diferenciada das demais crianças. A capacitação desses monitores é fundamental para que possam oferecer um atendimento de qualidade e eficaz a essas crianças.
A vereadora Luciana Dias defende que o prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), atenda ao seu requerimento, que foi votado e aprovado na sessão ordinária do legislativo realizada na segunda-feira, 13 de março.
Com a aprovação desse requerimento, espera-se que a prefeitura decrete a oferta de cursos de capacitação para monitores escolares, o que beneficiará as crianças portadoras de necessidades especiais que frequentam as escolas municipais e garantirá a segurança e o bem-estar desses alunos durante o transporte escolar.
A vereadora Luciana Dias ressaltou a importância da aprovação do requerimento, afirmando que “a capacitação dos monitores escolares é uma questão de segurança e de respeito às crianças portadoras de necessidades especiais”.