O vereador João Crente, de Monte Santo de Minas, apresentou uma proposta na sessão ordinária do legislativo municipal, realizada na noite da última segunda-feira, 06 de março. O objetivo da proposta é buscar soluções para as famílias de baixa renda que ainda não conseguiram sair do aluguel e vivem com orçamentos fragilizados.
A ideia do vereador é que a prefeitura de Monte Santo estude a possibilidade de construir casas populares ou doar terrenos para pessoas de baixa renda que ainda não possuem moradia própria. Segundo João Crente, a iniciativa seria de grande valia para essas pessoas que tanto necessitam.
Em sua proposição, o vereador solicita ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) que seja realizada parcerias para a construção de casas populares ou doações de terrenos em propriedades municipais. A proposta pode ser uma solução para muitas famílias de Monte Santo que buscam uma oportunidade de adquirir a casa própria.
De acordo com o vereador, conquistar a casa própria é o sonho de muitos munícipes e a cidade conta com um número elevado de famílias que ainda não conseguiram sair do aluguel. A proposta de João Crente pode ser uma oportunidade para que essas famílias realizem esse sonho e tenham uma qualidade de vida melhor.