Foragidos da Justiça, eles estão envolvidos em crimes de estupro, tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, furto e roubo
Doze dos criminosos da lista de mais procurados do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ainda estão à solta, divulgou o órgão nesta quinta-feira (2). Foragidos da Justiça, eles estão envolvidos em crimes de estupro, tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, furto e roubo. Desde a divulgação inicial da relação com 16 nomes, em agosto do ano passado, quatro foram presos.
A última captura ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano, quando João Felipe Alves da Silva, conhecido como “Bin”, foi preso no Rio de Janeiro. As investigações apontaram que o homem comandava o tráfico de drogas em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.
“O projeto consiste em esforço interinstitucional coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto”, informou o MPMG.
Escolha dos alvos
Os nomes dos mais procurados do estado foram escolhidos a partir de consulta aos promotores de Justiça Criminais, que fizeram pedido de apoio para cumprimento de mandados de prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários em razão das particularidades locais: repercussão social, gravidade da conduta, reiteração delitiva entre outros.
Denuncie
Quem tiver informações sobre criminosos foragidos pode acionar o Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda pela página da Ouvidoria no portal do MPMG. A denúncia é sigilosa
Extraído do Jornal O TEMPO