Ala para tratamento de queimados começa a funcionar na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, MG

52
0
COMPARTILHAR

Por enquanto, serão atendidos na unidade pacientes de média gravidade, com queimaduras de até 30% do corpo.

Ala para pacientes queimados começa a funcionar em São Sebastião do Paraíso

O Hospital de Queimados de São Sebastião do Paraíso (MG) já começou a funcionar. Os atendimentos são realizados em uma ala da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Por enquanto, serão atendidos na unidade pacientes de média gravidade, com queimaduras de até 30% do corpo.

Antes, os paciente que precisavam de atendimento especializado em queimaduras precisavam aguardar por dias até uma transferência para o Hospital João XXIII, que fica em Belo Horizonte ou então para Montes Claros, no Norte do estado.

“Felizmente agora nós temos um grande ganho assistencial. Havia uma dificuldade muito grande de transferir esses pacientes e pra nós também não éramos especializados no cuidado desses pacientes, então agora com essa mudança, o acesso, a assistência é diferenciado, rápido, organizado e prático”, comentou o superintendente da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, Jean Marco do Patrocínio.

Ala para tratamento de queimados começa a funcionar na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso — Foto: Reprodução EPTV

Segundo ele, por enquanto o hospital só vai atender pacientes de média gravidade, o que já representa a grande maioria dos pacientes que precisam desse tipo de atendimento.

“A demanda é bem maior do que a gente imaginava, a partir do momento em que a rede se organizou. A grande necessidade foi essa, a organização da rede e cada equipamento de saúde hoje cumpre o seu papel. Apesar de hoje sermos uma unidade que cuida de apenas queimaduras de nível médio e moderado, isso já representa a grande maioria dos queimados. Até antes de fazermos oficialmente a inauguração, temos três pacientes internados com queimaduras moderadas, que a gente tem dado tratamento. Eram pacientes que normalmente ficaram nos seus municípios aguardando uma vaga no Hospital João XXIII por tempo indeterminado”, disse o superintendente.

A ala de queimados da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso vai atender também as regiões de Passos, Cássia e Piumhi. O hospital conta agora com toda uma ala, com 24 leitos, preparada para receber pacientes com queimaduras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório