Caso suspeito de varíola dos macacos é descartado em Guaxupé
Suspeita foi registrada no último dia cinco de Dezembro. Com este resultado, Guaxupé não possui casos suspeitos da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé comunicou na manhã dese domingo (11) que o resultado do exame do paciente isolado por suspeita de MonkeyPox (Varíola de Macaco) foi negativo. Este foi o sétimo caso suspeito da doença registrado em Guaxupé. Todos foram descartados pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED).
O sétimo caso suspeito foi registrado na última segunda-feira (05). O paciente que foi descartado era um rapaz de 22 anos. Ele e a família estavam em isolamento.
Mpox
A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a adotar uma nova nomenclatura para a doença que será “mpox”. A mudança ocorreu para desvincular a doença dos macacos, o que vinha acarretando em agressões aos primatas.
Segundo o último informativo do Ministério da Saúde, o Brasil tem 10 mil casos de Mpox registrados. Em relação ao número de mortes, o país também fica atrás dos EUA, que detectaram 14 mortes do vírus monkeypox. No país, foram registradas óbitos em Maranhão (1), Mato Grosso (1), São Paulo (3), Minas Gerais (3) e Rio de Janeiro (5).
Fonte: Portal da Cidade Guaxupé
Foto: Ilustrativa