Sete mortes já foram confirmadas pela doença neste ano na região.
Passos segue sendo a cidade do Sul de Minas com o maior número de casos de dengue. A situação preocupa principalmente agora durante o período chuvoso. Sete mortes já foram confirmadas pela doença neste ano na região.
Segundo boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde até 6 de dezembro, o Sul de Minas já computou até o momento 15.029 casos em 123 cidades.
Passos lidera o número de registros com 2.825 casos notificados em 2022. São Sebastião do Paraíso aparece em seguida com 1.239 casos e Paraguaçu vem em 3º com 1.371 registros. Guaxupé tem 810 casos notificados e Baependi, 774. Cássia (735), Ibiraci (657) e Lavras (652) completam a lista das cidades com mais registros neste ano.
Das sete mortes registradas, duas ocorreram em Baependi. Paraguaçu, São João Batista do Glória, São Tomás Aquino, Bom Sucesso e Alfenas aparecem na sequência com uma morte cada.
Para tentar reverter essa situação e combater o mosquito Aedes aegypti, causador da doença, a Prefeitura de Passos, por meio do setor de endemias, tem desenvolvido mutirões de fiscalizações e limpeza.