Comitiva do Centro-Oeste e Sudoeste mineiro participa de encontro sobre compras públicas em Brasília

47
0
COMPARTILHAR

Representantes de 13 cidades da região viajaram a convite do Sebrae Minas; objetivo é estimular a participação de pequenas empresas nas compras públicas

Leonardo Mól, gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas

Prefeitos, secretários municipais e representantes de instituições de 13 municípios das regiões Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais estão em Brasília-DF para participar do Fomenta, evento que tem o objetivo de estimular a participação das pequenas empresas nas compras públicas em diferentes esferas. Promovido pelo Sebrae Nacional, o encontro será realizado de 26 a 28 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A comitiva viajou a convite do Sebrae Minas e inclui representantes das cidades de: Itaúna, Divinópolis, Nova Serrana, Guaxupé, Passos, Lagoa da Prata, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, São Pedro da União, Guaranésia, Pará de Minas, Arceburgo e Bom Despacho. Também integram o grupo representantes do Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana (Cimog) e do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio Grande (Cimeg).

O gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, ressalta a importância de dar condições às pequenas empresas de ocupar espaço nos programas de compras públicas dos governos. “Inicialmente, o objetivo é atualizar os gestores públicos sobre leis, tendências e tecnologias que facilitam a negociação entre prefeituras e pequenas empresas”, informa.

Compras públicas e desburocratização são assuntos debatidos pelo Sebrae Minas nas regiões Centro-Oeste e Sudoeste, por meio de capacitações e consultorias, para que as prefeituras possam atender aos requisitos exigidos e os pequenos negócios tenham condições de competir com empresas maiores.

Fonte: Juliana Campos juliana@prefacio.com.br

Foto: Jornal do Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório