O pleito é do vereador Flavin Mathilha, que aguarda informações da Prefeitura sobre recursos para o fomento de atividades culturais no município
Monte Santo:- Além de vereador, como também atuante na vida artística do município, Flavin Mathilha sempre que possível tem solicitado e buscado meios para o fortalecimento do setor cultural de Monte Santo de Minas.
Desta feita, Flavin Mathilha recorreu à um requerimento para solicitar ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), que “tendo em vista a recente edição da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), informe se já está sendo pleiteado o repasse para nosso município do recurso para fomento de atividades e produtos culturais, como forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemias de Covid 19”.
Ao justificar o seu pedido, Flavin Mathilha salientou que “esta lei é para socorrer o setor cultural e fortalecer a economia local e verificamos que se um município não pedir a verba no prazo, o dinheiro será redistribuído aos outros municípios que realizaram o pedido. Os municípios que irão receber os recursos deverão comprometer-se a fortalecer o sistema municipal de cultura existente, ou, se inexistente, implantá-los, pois os benefícios para a cultura são indispensáveis e mais este, seria de bom alvitre para nossa população. Espero resposta positiva, para que possa passar a todos os interessados”, finalizou o vereador.