Fuad Noman assumiu o cargo com a saída de Alexandre Kalil
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, participou, nesta terça-feira (29/3), da solenidade de posse de Fuad Noman como prefeito de Belo Horizonte. Ele assume o cargo em decorrência da saída do titular Alexandre Kalil, que deixa a Prefeitura da capital para concorrer ao governo do Estado. O evento, realizado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, reuniu autoridades civis e militares, familiares e amigos do empossado.
A presidente da Câmara Municipal, Nely Aquino, afirmou estar feliz com a chegada de Fuad Noman ao cargo de prefeito de BH e desejou sucesso e prosperidade em sua missão, bem como cuidado e zelo para com a capital mineira.
“Nossa Casa tem um compromisso com a Belo Horizonte real, e sabemos que a cidade está sofrendo com a pandemia. Por isso, apoiamos a iniciativa dos subsídios para a população e empreendemos medidas de estímulo à recuperação da atividade econômica. Estendemos a mão ao Executivo, encerrando quaisquer desentendimentos anteriores, pois buscamos o diálogo e o pacto pela cidade”, disse Nely Aquino.
O prefeito Fuad Noman, que fez um agradecimento especial ao presidente Gilson Lemes, enfatizando sua “maestria, competência e responsabilidade” no comando do TJMG. Ele disse que assume com orgulho a Prefeitura de BH, cidade em que nasceu e passou a infância. “Este é o mais importante desafio em minha carreira de homem público, e vejo este momento como uma chance de devolver ao município parte do muito que recebi ao longo de minha vida”, afirmou.
O prefeito Fuad Noman ressaltou ainda que “a meta agora é a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente dos mais vulneráveis, para que todos possam exercer sua cidadania plenamente e gozem de bons serviços públicos. Vamos manter o diálogo e trabalhar juntos”, disse.
Mesa de honra
Compuseram a mesa de honra: a presidente da Câmara
Municipal de Belo Horizonte, vereadora Nely Aquino, o prefeito empossado Fuad
Noman, o presidente do TJMG Gilson Lemes, o senador Alexandre Silveira,
representando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente do Tribunal
de Contas do Estado (TCE-MG), conselheiro Mauri Torres; o procurador-geral de
justiça adjunto, Carlos André Mariani Bittencourt, representando o
procurador-geral de justiça, Jarbas Soares Júnior; o juiz Marcelo Paulo
Salgado, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas
Gerais (TRE-MG), desembargador Marcos Lincoln; os vereadores Henrique Braga, 1º
vice-presidente da mesa diretora; Reinaldo Gomes Preto Sacolão, 2º vice-presidente
da mesa diretora; Cláudio do Mundo Novo, secretário-geral da mesa diretora; e
Wilsinho da Tabu, 2º secretário da mesa diretora; e o capitão de mar e guerra
Washington Luiz Vieira, capitão dos portos de Minas Gerais.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br