Encontro tratou de obras que podem ser incluídas no Programa Destrava Minas
O superintendente administrativo adjunto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, recebeu, nesta terça-feira (15/3), a visita do deputado estadual mineiro João Bosco.
O principal assunto discutido foi a possibilidade de incluir no Programa Destrava Minas do TJMG obras que estão paralisadas em municípios mineiros devido a liminares judiciais e que tenham como parte o Governo do Estado de Minas Gerais.
Lançado no ano passado, o Programa Destrava Minas tem a missão de desempacar obras públicas suspensas por problemas estruturais e ambientais, por meio de esforços conjuntos entre as instituições envolvidas.
“O deputado Bosco representa cerca de 60 municípios mineiros, onde existem dezenas de obras paralisadas por liminares judiciais. Pedimos que o parlamentar apresente ao TJMG uma lista com essas demandas, que serão encaminhadas ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º Grau (Cejusc) e, posteriormente, incluídas no Programa Destrava Minas”, afirmou o desembargador.
O deputado estadual Bosco, que está no terceiro mandato, ressaltou a participação efetiva do TJMG na busca da retomada de obras paralisadas em todo o estado.
De acordo com o parlamentar, “existem obras de escolas municipais e postos de saúde que foram iniciadas há muitos anos e que precisam ser retomadas. São construções importantes, que vão beneficiar o cidadão. Vamos buscar o comum entendimento e isso poderá ser feito com a participação efetiva do TJMG por meio do Programa Destrava Minas”.
Participaram também da reunião o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Jair Francisco dos Santos, a assessora parlamentar Janaína Pucci e o chefe de gabinete do deputado Bosco, Jairo Braga.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br