Monte Santo:- O vereador Thieskin ao colocar para apreciação e votação de seu requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, disse que se justifica porque as mães que têm atividades trabalhistas fora de suas casas com início às 07:00 horas, estão chegando com atraso em suas funções laborais.
Com a aprovação de seu pedido, na sessão ordinária que foi realizada nesta segunda-feira, 18 de outubro, o vereador espera que o prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) “estude a possibilidade e antecipar em uma hora o horário de recebimento das crianças nos Centros de Educação Infantil (Creches)”.
Thieskin disse que “algumas mães me solicitaram tal providência, pois como a grande maioria que trabalham fora começam as suas funções laborais às 07;00 horas, acabam se atrasando por terem que esperar o recebimento das crianças e muitas vezes acabam recebendo advertência verbal dos patrões pelo atraso. Diante dos fatos, espero que o Sr. Prefeito Municipal, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, estude a possibilidade com carinho, em prol das mães que tanto lutam para o sustento de suas famílias”, finalizou o vereador.