Diretora da Exportadora de Café Guaxupé aparece na lista da Forbes

176
0
COMPARTILHAR

Flávia Barbosa foi escolhida pela revista como uma das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio.

Flávia é Diretora Executiva da Exportadora de Café Guaxupé. (Foto: Cecafé)

A diretora Executiva da Exportadora de Café Guaxupé, Flávia Barbosa Paulino da Costa aparece na lista das 100 Mulheres Mais Poderosas do Agro, da revista Forbes. A lista traz as super poderosas na produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupo e, mais do que nunca, influenciadoras digitais. A revista procurou selecionar representantes do movimento de mudança no campo- mesmo que o trabalho seja realizado a partir das cidades.

“Para chegar aos 100 nomes, fomos a campo pesquisar, perguntar, buscar orientação de lideranças e também resgatar informações de reportagens especiais. São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais.”, diz a reportagem da Forbes.

“Flavia Barbosa Paulino da Costa é diretora executiva da exportadora mineira de café Guaxupé, empresa que fez 50 anos em 2020, e também é secretária do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), única mulher na equipe da presidência da entidade. Flávia segue a tradição do avô, Olavo Barbosa, que em 1979 fez o primeiro embarque do grão para o Canadá. Ela comanda a empresa que exporta cerca 1,5 milhão de sacas por ano, ficando entre as 10 maiores do setor no país”, aponta a reportagem.

“A Flávia é uma líder absoluta no setor cafeeiro, uma visionária, principalmente no engajamento que ela e a Exportadora de Café Guaxupé possuem nos temas relacionados à sustentabilidade e à responsabilidade socioambiental”, exalta o diretor geral do Cecafé, Marcos Matos.

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório