Monte Santo:- Nesses tempos de seca e de crise hídrica, com o município sofrendo muito pela falta de chuva e, com isso, as queimadas estão devastando o meio ambiente o vereador Flavin Mathilha requereu junto aos seus pares no legislativo monte-santense durante a sessão ordinária que foi realizada na segunda-feira, 13 de setembro, que a prefeitura tome providências sobre este grave problema.
O vereador solicitou ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) “para que determine a Diretoria do Meio Ambiente que realize campanhas de conscientização e prevenção contra queimadas, em parceria com os Poderes Legislativo e Judiciário, Codema, Polícia Civil e Militar, informando os perigos, os males à saúde e as multas para quem for flagrado ateando fogo de forma irregular ou criminosa”.
Justificando sua sugestão, o vereador Flavin Mathilha salientou que “provocar incêndios é um crime ambiental grave, podendo estar relacionado com a falta de informação, conscientização e educação ambiental. O objetivo da “Campanha” é mobilizar os monte-santenses em prol do combate as queimadas, degradação do meio ambiente e o efetivo cumprimento das sanções previstas em leis federais. Além do mais, se houvesse a parceria entre os referidos órgãos públicos a campanha ganharia mais força, credibilidade e publicidade, tornando um ato eficaz e com envolvimento de todos. Somos sabedores do excelente e incansável trabalho que o pessoal da brigada vêm realizando no município, mas quanto maior for as parcerias, mais sucesso o município terá em relação ao assunto”, finalizou.