De acordo com o vereador a “Crotalária” tem poderes para repelir os mosquitos da dengue, febre amarela, zica vírus e chikungunya
Monte Santo:- Uma importante e poderoso planta denominada “Crotalária”, foi alvo de indicação do vereador Flavin Mathilha na sessão ordinária desta segunda-feira, 30 de agosto, do legislativo monte-santense, solicitando ao prefeito Caburé “para que estude juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, de ser criado um programa para aquisição de sementes e ou mudas da planta denominada “Crotalária” a serem distribuídas em residências, comércios, indústrias e também plantadas em áreas públicas como: praças, parques, canteiros de avenidas, margens de rios e até mesmo em terrenos baldios”.
Flavin Mathilha disse que “a referida indicação se faz de suma importância, uma vez que a “Crotalária” é um poderoso repelente natural contra insetos transmissores de doenças graves como a dengue, febre amarela, zica vírus e chikungunya. Além de contribuir no controle biológico, o plantio da referida planta contribuirá com a preservação do meio ambiente do município. Vale a pena ressaltar, que mesmo com a população em alerta para a Covid – 19, o Brasil ainda continua registrando aumentos de casos de dengue e a “Crotalária” é mais um modo alternativo viável de combate ao mosquito transmissor. Além do mais, a Prefeitura Municipal já dispõe de um excelente Viveiro Municipal, o qual em muito ajudaria no desenvolvimento do programa”, concluiu o vereador.