A produtora Sueli Aparecida Ferreira, de Monte Santo de Minas, inaugurou nesse sábado, dia 17 de julho, a sua barraca na Feira do Terreirão. O espaço é tradicional e reúne produtores todos os sábados para a comercialização de produtos. Sueli participou de várias capacitações do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e a ultima delas, em março de 2021, com o curso de produção artesanal de alimentos.
Nesses quatro meses não parou de produzir. Comercializava na sua propriedade, no bairro rural da Lagoa. Agora vai empreender na Feira. “O meu sonho era participar da feira, pois terei um dia certo para comercializar os produtos e atender os clientes que já conquistei na cidade”. Para realizar esse sonho, Sueli convidou quatro amigas, que também fizeram o curso do Senar Minas, para ajuda-la na produção das quitandas. “A meta é aumentar a minha renda, mas vou contribuir para que as minhas colegas aumentem a renda delas também”.
Para a feira, Sueli vai produzir alimentos com os produtos da sua propriedade: ovos, leite, frutas. “Vamos usar o que temos nas nossas propriedades, tudo o mais artesanal possível”. Quem for na barraca da Sueli vai encontrar bolachas de nata, roscas, bolo caseiro, doces, pães, tudo que aprenderam nos cursos do Senar e mais o pau-a-pique, de uma receita tradicional da sua família.
“ A nossa expectativa é ganhar um pouco mais e ter um dia certo para atender a clientela da cidade. Ao longo da semana, continuo atendendo os clientes da zona rural. Eu só tenho a agradecer ao Sindicato, ao Senar e a instrutora Lorraine Soares por todo aprendizado”.