Presos estouram cadeados e 23 fugiram do presídio em São Sebastião do Paraíso

32
0
COMPARTILHAR
Foto Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

Na madrugada deste domingo (30/5), 23 presos fugiram do Presídio em São Sebastião do Paraíso. De manhã havia grande movimentação de viaturas, a presença de agentes penitenciários, policiais militares e civis.

Conforme apurado pelo Jornal do Sudoeste, foi serrado o cadeado de uma cela e em seguida de outras quatro no Pavilhão 2,  e em seguida os presos teriam ido para o pátio e fugido. A fuga foi fundos do presídio, onde há uma horta de verduras.

Para descer até a horta foi utilizada uma corda feita com lençóis, conhecida nos meios policiais como “tereza”.

Funcionários da prefeitura foram vistos também de manhã no presídio. Um deles comentou que estavam verificando a “estrutura física do que teria sido danificado”, de modo a serem tomadas as devidas providências.

Informações é que o helicóptero Pegasus da Polícia Militar poderia ser utilizado. Na fuga, presidiários deixaram para trás uniforme de uso obrigatório.

Algumas ações estariam sendo feitas na zona rural. Até a conclusão desta matéria, às 12h30, não havia informações de que algum fugitivo tenha sido recapturado.

Um pequeno número de familiares de presos estava em frente ao presídio. Disseram ao “JS” ter ouvido “pedidos de socorro”, o que não constatado por nossa reportagem no período em que esteve no local.

Esposas disseram que estaria havendo problemas relativos “a alimentação de presos”, e reclamação nesse sentido teria sido formalizada.

Boletim oficial será passado à imprensa pela assessoria de Comunicação do Departamento Penitenciário.

Transcrito do Jornal do Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório