Segundo os profissionais da área, esta variante é 10 vezes maior que outras cepas e de maior letalidade
Monte Santo:- Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, foi confirmada a presença da variante de Manaus (P1) no município e, conforme os profissionais da área de saúde, esta variante é 10 vezes maior que outras cepas e de maior letalidade.
Esta descoberta tem causado grande preocupação ao prefeito Caburé, como também, a secretária Municipal de Saúde, Aline Maria da Silva Fernandes, pois devido a sua maior letalidade ambos, prefeito e secretária, solicitam à população maior atenção à todas orientações e normas de segurança sanitárias recomendadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais.
Desde o início deste ano a pandemia tem tomado grande impulso em Monte Santo de Minas, proporcionando um número exorbitante de novos casos e, consequentemente, também de óbitos que, proporcionalmente, tem sido superior as cidades da região.
Diante de tal situação, Monte Santo retorna à “Onda Vermelha”, conforme já foi anunciado, mas analisam os profissionais de saúde que, talvez, seja preciso uma atitude mais drástica pela Prefeitura no sentido de evitar, ainda mais, o avanço de casos no município.
“Fiquem em casa, higienize as mãos, use máscara, use álcool em gel, evite aglomeração, se tiver que sair vá, mas com todas as precauções”.