O vereador diz que no Jardim Mariucha há informações de que pessoas estão desmatando e fazendo queimadas
Monte Santo:- O vereador Flavin Mathilha requereu ao prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), que “determine ao setor competente que faça uma rígida fiscalização nas áreas verdes do município, especialmente do Bairro Jardim Mariucha, pois há informações de que pessoas estão se apropriando destas áreas causando desmatamento, queimadas, colocando animais, os quais ainda sofrem com maus tratos”.
A denúncia do vereador Flavin foi feita através de requerimento apresentado na sessão ordinária do legislativo monte-santense realizada na segunda-feira, 26 de abril, e obteve a aprovação de todos os seus pares.
Justificando a sua denúncia, o vereador Flavin Mathilha disse que “os benefícios das áreas verdes urbanas são diversos e vão muito além da valorização visual e ornamental de um espaço. Elas possuem a importante função de reduzir efeitos da poluição e dos ruídos, agindo diretamente na redução da temperatura, além de servir de abrigo a diversos animais silvestres que vivem nas cidades, como pássaros, insetos e até mesmo os macacos. Uma intensa fiscalização por parte do setor competente, com certeza, iria inibir estas pessoas a utilizarem destas áreas preservadas para fins ilegais”, finalizou o vereador.