O delegado-geral Joaquim Francisco Neto quer apoio do Tribunal na digitalização de inquéritos
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta quinta-feira (11/03), a visita de cortesia do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, acompanhado da chefe-adjunto da corporação, delegada Irene Angélica Franco e Silva Leroy.
“É com grande satisfação que recebemos aqui no Tribunal a visita do chefe da Polícia Civil que veio nos pedir ajuda para a implementação de um sistema para que os inquéritos sejam totalmente eletrônicos”, disse o presidente Gilson Lemes.
De acordo com o presidente Gilson Lemes, o objetivo é formar uma parceria envolvendo o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Polícia Civil de Minas para agilizar a tramitação dos inquéritos eletrônicos, justamente no momento em que a Corte Mineira inicia a implementação do PJe criminal.
“Um dos nossos objetivos à frente da Polícia Civil é acabar complemente com os papéis e, para isso, solicitamos a ajuda do Tribunal de Justiça que, juntamente com o Ministério Público, têm atuação fundamental neste processo”, afirmou o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Joaquim Francisco.
Também participaram do encontro o superintendente Administrativo-adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho; o superintendente de Segurança Institucional, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant; o superintendente de Comunicação Institucional do TJMG, desembargador José Américo Martins da Costa; o desembargador Adriano de Mesquita; e o delegado Carlos Antônio dos Santos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 – imprensa@tjmg.jus.br – facebook.com/ TJMGoficial /