O cargo, hoje de Aguinaldo Ribeiro (PP), ficará com Diego Andrade, ex-líder do PSD na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), dará a liderança da maioria na Câmara para o PSD, apurou o Valor. O posto tem a função de negociar a votação dos projetos com o maior bloco parlamentar (formado por praticamente todos os maiores partidos, com exceção da oposição).
O cargo, hoje é ocupado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado do ex-presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), ficará com Diego Andrade (PSD-MG), ex-líder do partido na Câmara e coordenador da bancada mineira no Congresso.
Andrade foi um dos articuladores do apoio do PSD à campanha de Lira e é sobrinho do ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) Clésio Andrade. A escolha dele para o cargo ocorreu para contemplar o partido aliado.
Celso Sabino (PSDB-PA) era até então o mais cotado para ficar como líder da maioria e chegou a ser indicado pelo grupo de Lira no ano passado. Mas, segundo parlamentares, a nomeação foi abortada para não provocar uma nova rusga com o PSDB, que se declara independente.
Fonte: Valor Econômico – Foto: Jornal Correio do Sul