Monte Santo:- No final da tarde de ontem, segunda-feira, 25 de janeiro, os vereadores da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas em reunião extraordinária presidida pela vereadora Juliana Garcia, aprovaram dois Projetos de Leis encaminhados pelo prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé). Nesta reunião, os vereadores praticaram todos os protocolos de segurança sanitária, que são pautados pelo Ministério de Saúde como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel
Na primeira votação, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que concede 5,45% na revisão geral ao piso salarial do profissionais da educação do município de Monte Santo de Minas, que entrará em vigor com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2021. Ao votar, a vereadora Priscila Maria Paulino Santos, realçou que a Prefeitura precisa ajustar também os vencimentos dos demais funcionários.
Também por unanimidade foi aprovado o segundo Projeto de Lei da pauta de votação, que dispõe sobre doação de bens consumíveis para entidades estabelecidas no município de Monte Santo de Minas.
Além da presidente Juliana Garcia, também compareceram os seguintes vereadores: Priscila Maria Paulino Santos, Luciana Aparecida Antonio Lúcio Dias, João Crente, Flávio Luís Alves (Flavin Mathilha), Paulo Sérgio Naves (Paulinho Picolé), Hugo Zotti Rocha, Renato Vitor Marçal, Paulo de Castro (Thieskin) e João Batista de Paula Sobrinho (João do Kinka). O vereador Geovane dos Reis Silva, por motivo de saúde, justificou sua ausência.
Depois de encerrar a reunião extraordinária a presidente do legislativo monte-santense, vereadora Juliana Garcia, disse para o nosso JFP Notícias que conseguiu superar a ansiedade e a emoção e pode dirigir com tranquilidade pela primeira vez uma reunião da Câmara Municipal.