Monte Santo de Minas recebe 249 doses da vacina Coronavac e inicia vacinação contra a COVID 19

135
0
COMPARTILHAR
A enfermeira Maria Sandra Del Bel Pamplona, que trabalha na área de saúde há 36 anos, foi a primeira monte-santense a ser vacinada

Monte Santo:- O prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) e o vice-prefeito Bala Moraes receberam nesta quarta-feira, 20 de janeiro, as primeiras 249 doses da vacina contra a COVID-19 repassadas pela Superintendência Regional de Saúde – SRS de Passos, ao município. No posto de vacinação, onde foram entregues as doses da vacina, estavam presentes além do prefeito Caburé, do vice Bala Moraes, a secretária Municipal de Saúde, Aline Maria da Silva Fernandes, da Coordenadora de Epidemiologia Maria Sandra Del Bel Pamplona, Dr. Plinio Miguel, Anderson Marçal e vários funcionários que atuam na área de saúde.    

O início da vacinação gera muita emoção e torna-se um marco na história de Monte Santo de Minas assim como no mundo todo, para nos livrar desse grande mal que é a pandemia do coronavirus. A primeira pessoa da cidade a ser vacinada foi a enfermeira Coordenadora de Epidemiologia Maria Sandra Del Bel Pamplona, que trabalha no posto de vacinação há 36 anos.

Emocionada, Maria Sandra disse que “este momento é uma experiência inusitada” e, depois de agradecer a toda sua equipe de trabalho, salientou que o programa de imunização devido a pandemia do coronavirus é da maior importância.

Nessa etapa inicial, conforme o Ministério da Saúde determina, serão imunizados os profissionais de saúde que estão na linha de frente, no combate “corpo a corpo”, atendendo os casos da COVID-19 no município.

“É muito importante alertar que, nesse primeiro momento, não haverá vacina para todas as pessoas. Por isso foram definidos os grupos prioritários, que estão mais expostos à COVID-19, conforme o Ministério da Saúde determina. Com o tempo, novas doses irão chegando e a população será devidamente informada para garantir a vacinação de um número cada vez maior de pessoas”, informou o prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé).

Lembramos que a vacinação não exclui o uso de máscara e os protocolos já adotados como distanciamento social, higienização das mãos constantemente, álcool em gel e evitar aglomeração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório