Na oportunidade será eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas
Monte Santo:- Na sexta-feira, 1° de janeiro de 2021, em horário e local ainda a ser definido, tomarão posse o prefeito eleito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé PSDB), o vice-prefeito Lucimar Ferreira de Moraes (Bala Moraes PSDB) e os(as) vereadores(as) eleitos(as) em Monte Santo de Minas, para a gestão 2021 a 2024. Serão empossados(as) os(as) seguintes vereadores(as): Juliana Aparecida Garcia (PSDB); Priscila Maria Paulino Santos (PSDB); Hugo Zotti Rocha (PSD); Geovane dos Reis Silva (PDT); Flávio Luís Alves (Flavin Mathilha – PDT); Johnny Alexandre Marques (João Crente – PDT); Luciana Aparecida Antonio Lúcio Dias (PSB); Renato Vitor Marçal (PSDB); Paulo de Castro (Thieskin – PSDB); João Batista de Paula Sobrinho (João do Kinka PSD) e Paulo Sérgio Naves (Paulinho Picolé – PSB).
Conforme o Regimento Interno da Casa, a Sessão Solene de Posse será presidida pelo vereador mais idoso entre os presentes na solenidade, mas, após a abertura, os parlamentares elegerão os integrantes da nova Mesa Diretora da Casa para o exercício de 2021. A vereadora eleita Juliana Aparecida Garcia (PSDB), que foi a campeã de votos na eleição municipal de 15 de novembro, deverá ser eleita presidente da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, elegendo-se em seguida o vice-presidente, secretário e 2º secretário.
O local a ser definido para a Sessão de Posse deverá ser salão de festa do Minas Clube, mas ainda não está acertado. O evento ocorrerá cumprindo todas as determinações sanitárias de saúde com os presentes usando máscaras, álcool em gel, além do distanciamento social. Informações não oficiais dão conta de que no local não poderá participar mais de 60 pessoas, com todas as precauções determinadas nas normas de segurança sanitária recomendada pelo Estado de Minas Gerais.