BRASIL
Por aqui, também só se fala da vacina. Nessa segunda, o Instituto Butantan desistiu de pedir liberação da CoronaVac para uso emergencial e foca agora no registro definitivo.
Para isso, o governo de São Paulo adiou o envio dos resultados dos testes à Anvisa de hoje para o dia 23, com mais informações. Dessa forma, ficará mais fácil também registrar a vacina definitivamente em outros países.
As expectativas: João Doria, o governador, espera que o registro chegue ainda nesse ano, para que a vacinação comece dia 25/01, como previsto.
Ainda sobre o tema, a Anvisa informou ontem que pode demorar até 10 dias para definir se um pedido de uso emergencial será aceito ou não. Para o registro definitivo, o prazo é de até 60 dias.
Esse limite não se relaciona com a Lei Covid, que permite a importação de qualquer imunizante registrado em pelo menos uma de quatro agências estrangeiras consideradas referências, em um prazo de até 72 horas.
Prazos não adiantam nada sem pedidos e, até o momento, nenhum foi apresentado. As empresas que querem ter suas vacinas aprovadas aqui precisam apresentar seus documentos à Anvisa.
Fonte: the news 📬 – (Imagem de Fábio Rodrigues | Agência Brasil)