Monte Santo:- No dia 30 de Julho por volta das 19h10min na cidade de Monte Santo de Minas/MG, a Polícia Militar foi acionada via telefone 190, onde o interlocutor irmão da vítima alegou que esta havia se separado do suspeito, o qual insatisfeito com o fim do relacionamento, deslocou à residência de seus genitores onde começou a ameaçar todos de morte, dizendo que iria cortar a cabeça de todos com um facão.
Segundo a testemunha, em data pretérita o homem já havia colocado um facão no pescoço de um dos familiares, só não acontecendo o pior por intervenção da família.
No local dos fatos, em diálogo com os familiares da vítima, estes estavam assustados, alegando que o rapaz iria matar a todos, que o mesmo é muito violento e sempre espancava a vítima.
Diante das alegações militares deslocaram até a residência deste, no Distrito de Milagre, onde ele foi localizado e preso.
Na companhia da vítima e do genitor do suspeito, durante as buscas no interior da residência, foi localizada em uma gaveta ao lado da cama, a arma branca que ele utilizava no momento das ameaças, e no quintal atrás de uma planta próximo a um muro foram encontradas a quantia de 14 buchas de maconha envolvidas em plástico.
Do exposto, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo garantido seus direitos constitucionais e posteriormente conduzido a presença da autoridade policial juntamente com os materiais apreendidos para providências subsequentes.